Data do novo Enem será anunciada na próxima semana

por admin publicado 17/11/2010 17h11, última modificação 17/11/2017 12h20

As falhas ocorridas na primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - inversão dos cabeçalhos de provas e erro de montagem de quase 2 mil provas amarelas, que tiveram questões repetidas ou faltando - não vão atrasar o cronograma de divulgação dos resultados do teste. De acordo com ministro da Educação, Fernando Haddad, as novas provas serão aplicadas ainda em dezembro aos candidatos prejudicados nos testes realizados nos últimos dias 6 e 7.

Haddad afirmou nesta quarta-feira (17), durante audiência Pública na Comissão de Educação e Cultura, que a data deve ser anunciada até a próxima semana, assim que for concluída a avaliação da quantidade de exames que serão reaplicados. Segundo o ministro, será preciso identificar caso a caso os alunos que foram prejudicados por erros gráficos, estimados em 0,1% do total de inscritos no exame (cerca de 3,5 milhões).

O ministro garantiu que não haverá prejuízo ao uso da nota da prova pelas instituições de ensino superior. Segundo ele, a capacidade de correção das provas é de 100 mil unidades por dia. "Se houvesse mais dez mil provas para processar, a correção seria em horas", destacou.

 

Fonte: Agência Câmara