Fussesp vai repassar 6.432 peças a Marília

por admin publicado 17/11/2010 17h11, última modificação 17/11/2017 12h20

O Fussesp (Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo), presidido por Deuzemi Godman, vai repassar o total de 6.432 peças do Programa Lençol Amigo, que constitui na entrega de conjuntos de roupa de cama (fronha, forro e dois lençóis) para leitos de hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde) – o programa foi instituído através do Decreto Estadual nº 55.105 de dezembro de 2009.

A assinatura do contrato aconteceu na semana passada, em São Paulo, quando a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Fátima Bulgareli, foi recebida pelo chefe de gabinete do Fussesp, Murilo Giannini Bertolotti, e pela assistente técnica do Fussesp, Samia de Fátima David.

Os hospitais que serão beneficiados em Marília já foram definidos pelo Fussesp e são os seguintes: Hospital Espírita (290 conjuntos – cada conjunto contém dois lençóis, um forro e uma fronha); Conjunto das Irmandades Franciscanas Alcantarianas – ex-Hospital São Francisco (66 conjuntos), Maternidade Gota de Leite (22 conjuntos), Hospital de Clínicas (132 conjuntos) e Hospital Materno Infantil (80 conjuntos).

A chegada de todo esse material a Marília deve acontecer na próxima semana, segundo Fátima Bulgareli. “Vamos buscar essa doação em São Paulo na semana que vem e depois repassar aos hospitais previamente definidos pelo Fussesp. Agradeço à primeira-dama Deuzemi Godman por mais esta colaboração às entidades de Marília e também ao Murilo e à Samia pela receptividade que tivemos lá em São Paulo. Quero parabenizar o Fussesp por mais este projeto importante e que beneficia as entidades e à população mais humilde.”

Fonte: Prefeitura