Vereadores aprovam cinco projetos

por admin publicado 17/11/2010 11h11, última modificação 17/11/2017 12h20

Na sessão realizada nesta semana foram aprovados todos os ítens na pauta, incluindo a criação de pontos de entrega voluntária de medicamentos vencidos e noções de educação financeira nas escolas municipais de Ensino FundamentalCinco projetos – entre eles a criação de pontos de entrega voluntária de medicamentos vencidos e incluindo noções de educação financeira nas escolas municipais de Ensino Fundamental – foram aprovados na sessão da Câmara Municipal de Marília nesta terça-feira (16), transferida em virtude do feriado de ontem (Proclamação da República). Um dos temas em debate pelos vereadores foi a segurança pública, ou seja, a necessidade de aumento do efetivo, valorização da classe dos policiais e também a necessidade de implantação de clínica especializada para tratamento de dependentes de drogas, já que é considerado um dos principais motivos do crescimento da violência no país.

O vereador e presidente da Câmara, Eduardo Nascimento (PDT), apresentou três das cinco proposituras. O primeiro item, considerado objeto de deliberação, prevê a implantação de pontos de entrega voluntária de remédios com prazo de validade já vencido e também a instituição da política de informação sobre os riscos ambientais causados pelo descarte incorreto desses produtos, normalmente são descartados no lixo comum ou até mesmo no vaso sanitário, aumentando o risco à saúde da população e dos animais. O projeto vai às comissões e depois retorna a votação em definitivo no plenário.

O vereador Herval Rosa Seabra (PSB) teve aprovada proposta incluindo “Noções de Educação Financeira” nas escolas municipais de Ensino Fundamental. Herval ocupou a tribuna para alertar sobre o risco econômico e social do descontrole financeiro. Ele acredita que uma das saídas é fazer com que as crianças das EMEFs possam ter essas noções e aos poucos chegar aos pais e demais familiares. O projeto foi elogiado pelos demais vereadores e aprovado por unanimidade.

O terceiro item da pauta aprovado foi do vereador Donizete Alves (PHS) propondo a denominação “bairro Vereador Eduardo Andrade Reis” e respectivas ruas (são 29) o loteamento localizado na avenida Maria Fernandes Cavallari – prolongamento.

Os outros dois projetos, do vereador Eduardo Nascimento, também tiveram aprovação unânime: denominando “Massamitsu Homma” a fonte localizada na rua Severino Zambom, esquina com a avenida Durval de Menezes (bairro Nova Marília) e propositura incluindo no calendário oficial do Município o evento “Marília Fashion Day” (desfile de modas realizado anualmente em prol do “Restaurante Infantil”, entidade assistencial de nossa cidade).