Exposição apresenta arquiteturas de Marília

por admin publicado 01/04/2013 19h04, última modificação 17/11/2017 12h23
Será realizada de 01 a 30 de abril a Exposição de Fotos sobre Arquitetura de Marília – Art Déco, do antropólogo e ativista Luiz Mott, na Biblioteca Municipal de Marília “João Mesquita Valença”.

A Mostra de Fotografia é realizada pela Secretaria Municipal da Cultural em parceria com a Comissão de Registro Históricos da Câmara de Marília - as fotos foram doadas por Luiz Mott para a Comissão.

A Exposição reúne 40 fotografias de imóveis da cidade de Marília da década de 1970, públicos e particulares, que revelam essa característica estilística – Art Déco, a qual se caracteriza pela simplicidade das linhas, geometrismo, com forte influência do cubismo e modernismo. Na Mostra há também algumas imagens de imóveis mais antigos, casinha de madeira do tempo da instalação dos primeiros moradores, assim como alguns prédios mais próximos do estilo neoclássico e eclético, anteriores à Art Déco.

A Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença” fica na Avenida Sampaio Vidal, 248 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3454-7434.