Nardi cobra posicionamento sobre a destinação de resíduos sólidos

por admin publicado 01/04/2014 14h34, última modificação 17/11/2017 12h26
O Presidente da Câmara Municipal de Marília, Luiz Eduardo Nardi, cobrou posicionamento sobre a destinação de resíduos sólidos por parte da Secretaria Municipal do meio Ambiente e do Conselho Municipal do Meio Ambiente.

“Sabemos do empenho do prefeito Vinícius Camarinha com esta questão tão importante e não podemos mais continuar fazendo o transbordo do lixo, o que custa R$ 750 mil mensais ao Município. Inclusive, este ano está em vigência a Nova Lei dos Resíduos Sólidos”, ressaltou Nardi.

A Câmara Municipal que saber qual o tipo de projeto que a Secretaria de Meio Ambiente e o Conselho Municipal do Meio Ambiente pretendem implantar. “Vai ser construído um aterro sanitário? Implantação de usina de compostagem e reciclagem? Não sabemos o que se pretende”, disse o parlamentar.

De acordo com Nardi, o tratamento do lixo pode ser feito sob a forma de concessão ou parceria, porém tudo precisa ser explanado e estudado antes que seja tomada a decisão. “O legislativo precisa acompanhar todo este processo”.

O presidente da Câmara lembrou que no conjunto das ações de saneamento o município tem encaminhado o Plano Municipal de Abastecimento de Água e o tratamento de esgoto em execução. “Não temos o Plano de Drenagem urbana e também a questão dos resíduos sólidos”.