Zé Menezes pede que população seja informada sobre novo sistema

por admin publicado 01/04/2014 14h03, última modificação 17/11/2017 12h26
O vereador Zé Menezes pediu que a população seja informada pelo Daem sobre o novo sistema de ligação de água implantado pela autarquia. “Até a presente data, não houve nenhuma forma de orientação à população sobre o novo sistema que está sendo implantado nos imóveis em construção, ou seja, aqueles que não possuem registro de consumo mensal”, destaca Menezes.

Segundo o edil, no novo sistema não será obrigatório para as ligações já existentes, porém, o contribuinte optando pela implantação do mesmo em sua residência deverá requerer junto ao daem. O diretor-executivo do Departamento de Água e Esgoto de Marília, João Carlos Polegato, destacou através de ofício, encaminhado a Câmara Municipal, que o novo sistema tem por objetivo prevenir as ligações clandestinas e consequentemente furto de água, fato que ocorre frequentemente em Marília, devido à facilidade que a ligação do cavalete proporciona.

“Outros situações motivaram a implementação deste sistema como o fato de diversas residências necessitarem da visita de funcionário responsável para aferir o consumo de água no hidrômetro. Isso nem sempre é possível já que muitos imóveis estão fechados, obrigando o Daem a estimar uma média de consumo mensal”, frisou o vereador.

O parlamentar enfatiza ainda que alguns casos, indivíduos de má fé, fazem se passar por funcionários do Daem para furtar residências.