Poder Legislativo homenageia pastores e ressalta contribuição social das comunidades evangélicas
Realizada a partir de requerimento de autoria do vereador Marcos Custódio (PSC), a sessão solene conseguiu transmitir emoção para todos os presentes. A cerimônia pôde ser acompanhada através da emissora legislativa TV Câmara (canais 21 da NET e Life, sinal digital aberto 61.3).
Para o pastor Adilson Pereira Miranda, homenageado da noite e líder religioso da comunidade Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, a sessão solene correspondeu a uma iniciativa digna de louvor. “Queremos agradecer toda Câmara, através do vereador Marcos Custódio, que prestou esta homenagem pelo trabalho que todos os pastores fazem em Marília”.
Segundo o religioso Rubens Melo, pastor da Igreja Presbiteriana Renovada de Marília, a homenagem do plenário da Câmara Municipal de Marília consistiu num momento significativo. “Acredito ser uma homenagem de suma importância”, considerou. O presidente do Conselho de Pastores de Marília, Juliano Pereira Freire, disse que as comunidades evangélicas seguem a proposta de Jesus, cuidando do órfão, amparando a viúva em sua necessidade e não se corrompendo com o mal. “Os pastores e as comunidades evangélicas de Marília servem a quem realmente precisa”.
O vereador Samuel da Farmácia, que presidiu a sessão solene, considerou que seguir o evangelho representa um grande diferencial na vida das pessoas. “Nós, que somos evangélicos, sabemos o poder da palavra de Deus em nossas vidas. Sabemos o quanto é importante o papel do pastor na sociedade. Muitas vezes o Estado e o município não conseguem chegar em determinados locais e, através, dos pastores, a palavra de Deus é enviada e traz boas novas para a comunidade”, afirmou. O vereador ponderou que o pastor corresponde a uma liderança que não pode ser esquecida, principalmente na sociedade atual que tanto necessita da presença de Deus.
O autor da homenagem, vereador Marcos Custódio (PSC), lembrou que, pelos números do Censo de 2010, a cidade de Marília possui uma comunidade evangélica formada por 58 mil pessoas. “Decidimos homenagear os pastores justamente pelo extraordinário trabalho que desenvolvem no conjunto da sociedade. Vivemos num tempo de grande conturbação social e os pastores têm este compromisso ético, moral, bíblico e social de levar e transmitir uma mensagem de paz. Os pastores cumprem o papel social de apaziguar o conjunto da sociedade. Eles aconselham, resgatam as pessoas do submundo, e, assim, têm uma gigantesca contribuição social”, analisou.