Emoção marca entrega de título de Cidadão Mariliense para Aldemir Estevão da Silva
A cerimônia foi presidida pelo segundo-vice-presidente da Câmara de Marília, vereador Samuel da Farmácia (PR), e contou, além da presença de José Menezes, com os vereadores Sônia Tonin (PSC), José Expedito Capacete (PDT), Marcos Custódio (PSL), Wilson Damasceno (PSDB) e Cícero do Ceasa (PT). Familiares do homenageado, incluindo as três filhas e genro, bem como a esposa, também compareceram na solenidade. A sessão teve transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara.
Menezes, ao usar a tribuna em nome de todos os vereadores presentes, considerou a conduta ética e eficiente de Aldemir em todos os postos do serviço público que ocupou. Antes de trabalhar na gerência regional do Ministério do Trabalho, o homenageado atuou como servidor federal no Ministério da Saúde e, desde 1999, se transferiu para a cidade de Marília.
Nascido em São Paulo, Aldemir, que na época em que trabalhou na Secretaria Municipal da Saúde recebeu o carinhoso apelido de ‘Federal’, revelou que mesmo antes de se mudar para Marília, ainda na Capital, tinha profunda admiração pelo Marília Atlético Clube, o MAC. Ao discursar, Aldemir demostrou gratidão por todas as pessoas que o acompanharam em sua trajetória de vida, em especial, a esposa e suas filhas. O secretário municipal da Saúde, Danilo Bigeschi, que trabalhou com Aldemir na Secretaria Municipal da Saúde, esteve na solenidade representando o prefeito municipal de Marília, Vinícius Almeida Camarinha (PSB). O presidente da Câmara, Herval Rosa Seabra (PSB), informou que, em virtude de compromissos assumidos anteriormente, não pôde comparecer à solenidade e desejou ao mais novo Cidadão Mariliense muitas felicidades.