Herval Seabra reforça pedido para inclusão digital para todos

por admin publicado 02/07/2013 18h59, última modificação 17/11/2017 12h24
Sabendo dos benefícios do Projeto “Cidadão Conectado - Computadores para Todos”, o vereador Herval Rosa Seabra está solicitando a Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações do Governo Federal, empenhar esforços no sentido de que haja a inclusão do Município de Marília no rol das cidades beneficiadas com o programa.

O Programa Nacional de Informática na Educação incentiva e dá o suporte necessário para a utilização pedagógica da informática nas escolas públicas da educação básica no Brasil. Para o vereador é uma maneira sadia de socializar o cidadão, “a inclusão digital resulta em inclusão social, assim como a exclusão digital aprofunda a exclusão social”, declarou.

O programa também visa aprimorar e ampliar o acesso às tecnologias aos deficientes, uma forma de inclusão de todos de maneira real. Em todo o mundo há uma forte tendência a disponibilizar cada vez mais serviços através da internet, por isso, uma pessoa incluída digitalmente tende a ganhar em qualidade de vida, na medida em que ganha tempo fazendo uso da tecnologia.