Vereadora Sônia Tonin requer melhorias no trânsito

por admin publicado 02/07/2013 13h35, última modificação 17/11/2017 12h24
A vereadora Sônia Tonin solicitou, pela indicação 1341/2013, que a EMDURB estude um modo mais efetivo de se proibir a conversão ao longo da Avenida das Esmeraldas, uma vez que já foram instaladas placas ao longo da via, mas as pessoas continuam fazendo a conversão: “A EMDURB sinalizou toda a extensão da Avenida das Esmeraldas proibindo que a mesma seja cruzada ou que se faça a conversão. No entanto, os motoristas continuam agindo como se as placas não existissem, por isso fiz essa indicação para que se resolva o problema”, comentou a vereadora.

Já a indicação 1319/2013 trata de solicitação à EMDURB de promover uma campanha de conscientização dos motoristas para evitar filas duplas na frente das escolas quando forem levar ou buscar estudantes: “Às vezes achamos que uma parada rápida em frente à escola não prejudica em nada, mas pode acabar tumultuando o trânsito na via pública. É preciso ficarmos mais conscientes dessas questões para melhorar o tráfego, principalmente nos horários de entrada e saída escolar, quando o trânsito é mais intenso nos arredores dos estabelecimentos de ensino”, finalizou a vereadora.