Câmara ressalta os 79 anos da Junta Militar e vereadores recebem homenagem do Exército
Além de marcar o 79º aniversário, a solenidade prestou homenagens para autoridades e civis que cooperaram, ao longo dos últimos anos, com o Exército Brasileiro em Marília e na região. O presidente do Poder Legislativo, Herval Rosa Seabra, e o vice-presidente Marcos Rezende, bem como o prefeito Vinícius Camarinha e o prefeito de Júlio Mesquita, Tirso Fernandes, o Tirsinho, estavam entre os homenageados pela Junta Militar.
Seabra lembrou do tempo em que serviu como atirador do Tiro de Guerra de Marília e que, naquela época, o período de instrução equivalia a um ano. “Realmente é o tipo de coisa que, quando termina, você fica com muita saudade. O Tiro de Guerra tem uma influência extraordinária na vida de cada jovem que passa pelo Exército Brasileiro. Molda, de forma positiva, o caráter e a disciplina, o respeito à autoridade. São coisas que ficam impregnadas pelo resto de sua vida, ficam impregnadas no caráter de cada uma dessas pessoas, daí a importância do serviço militar para os jovens”.
O vice-presidente da Câmara, Marcos Rezende, também homenageado na quinta-feira, frisou que a homenagem lhe trouxe uma alegria imensa. “É uma honra para mim receber esta homenagem, principalmente porque eu fiz o Tiro de Guerra e este prêmio só me estimula a continuar a trabalhar ainda mais e se dedicar pela cidade. Se dedicar às boas causas”, afirmou.
O vereador José Expedito Capacete ressaltou o quanto o Exército Brasileiro contribui para o crescimento do Brasil. “Quero deixar aqui os meus parabéns, o reconhecimento do trabalho dos funcionários da Junta Militar e dizer que a Câmara Municipal fez questão de prestigiar esta solenidade”. O vereador José Bassiga Goda transmitiu uma mensagem de otimismo aos atiradores de Marília, ressaltando que o Tiro de Guerra contribui diretamente para a formação da cidadania, disciplina e respeito à pátria. Durante o evento, a Junta Militar entregou as novas instalações da unidade, reformada com o apoio do Exército, da Prefeitura Municipal e da comunidade. A delegacia do Serviço Militar funciona no local há mais de 50 anos.