Ceagesp comemora 32 anos de atividade e é homenageado em Sessão Solene

por admin publicado 02/12/2013 12h30, última modificação 17/11/2017 12h25
A Câmara Municipal realizou na noite de sexta-feira, 29, Sessão Solene em homenagem aos 32 anos de atividades em Marília da Ceagesp - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo. A solicitação feita pelo vereador Cícero Carlos da Silva, visa lembrar os trabalhos de incentivo e fortalecimento da atividade rural e a importância desta entidade em comercializar hortifrutis grajeiros.

Em Marília a Ceagesp possui 12 boxes de atacadistas onde englobando cinco associações de produtores rurais de Marília e região, além da Associação de Agricultores Familiares, resultando em cerca de 50 empregos diretos, gerenciado por Odracyr Caponi.

Nos últimos anos a Ceagesp teve importantes conquistas, como a Associação de Agricultores Familiares.  “A formalização da Associação de Agricultores Familiares é uma grande vitória, principalmente para as famílias envolvidas pois podem comercializar seus produtos de uma maneira a agregar maior valor e qualidade, isso faz gerar mais renda e melhorar a vida destes produtores” destacou Caponi.

A Ceagesp/Ceasa de Marília realiza semanalmente, às terça e sexta-feira, a feira do atacado, onde vendem os produtos a comerciantes de 22 municípios, dos diversos segmentos alimentícios como supermercadistas, feirantes, donos de quitadas e varejões, restaurante e indústrias. Uma rotatividade de mais de 500 pessoas.

A Ceagesp/Ceasa também realiza uma ajuda comunitária importante alojando em seu terreno a Horta Comunitária “A Vinha do Senhor” onde assisti 25 famílias que diariamente cuidam da horta e fazem a distribuição para entidades das hortaliças e verduras.