Escritor Augusto Cury recebe título de visitante ilustre de Marília

por admin publicado 02/12/2013 12h18, última modificação 17/11/2017 12h25
A Câmara Municipal de Marília prestou uma homenagem ao escritor e psiquiatra Augusto Cury, em sua vinda a Marília, na última quinta-feira, entregando o Título de Visitante Ilustre. Ele veio até a Marília para ministrar a palestra “Desativando as Armadilhas da Mente”, um evento que contou com o apoio da prefeitura municipal. Antes Cury esteve no gabinete do Prefeito Vinicius Camarinha, onde além do título da Câmara também recebeu a honraria de Hóspede Ilustre.

O escritor ficou lisonjeado com a homenagem e aproveitou para contar um pouco de sua trajetória, dos estudos com relação ao comportamento de crianças e jovens, ocasião em que o Prefeito mostrou o trabalho desenvolvido em Marília através da Secretária da Educação e das Casas do pequeno Cidadão. “Fico feliz de ver uma cidade onde o Prefeito consegue ter esse olhar para o futuro através do incentivo a educação infantil, me surpreende a juventude dele com tanta maturidade”, destacou Cury.

A palestra “Desativando as Armadilhas da mente” foi realizada no Alves Hotel e abordou o medo de correr riscos e a importância de se permitir errar sem culpa e saber olhar para o outro com ternura, suportando seus limites.

Augusto Jorge Cury é psiquiatra, médico, um dos principais escritores na atualidade no Brasil. Seus livros já foram publicados em mais de 50 países. Publicações na área de psicologia, ficção e pela sua teoria da inteligência multifocal. Entre os títulos mais conhecidos de sua autoria estão: O Vendedor de Sonhos, O Código da Inteligência e O Futuro da Humanidade.