Sônia Tonin afirma que Marília tem uma história de sucesso

por admin publicado 03/04/2014 19h18, última modificação 17/11/2017 12h26
É relembrando nossas raízes que podemos nos situar no presente e planejar o futuro. A afirmação é da professora e vice-presidente da Câmara, Sônia Tonin, para quem é preciso valorizar nossa história para conhecermos os desafios que devem ser enfrentados. Segundo a vereadora, Marília tem uma história de sucesso em várias áreas, como empreendedorismo, educação, esportes e jornalismo: “O pioneirismo da nossa cidade começou no tempo áureo do café. Antes mesmo da fundação da cidade, tínhamos o patrimônio de terras denominado ‘Alto Cafezal’, que posteriormente foi transformado no município de Marília, que neste dia 4 de abril comemora 85 anos”.

Marília é a capital da Alta Paulista e berço de grandes indústrias, como Sasazaki (portas e janelas), Marilan (biscoitos), Dori (doces), a antiga Ailiram, comprada pela Nestlé, que mantém grande fábrica até hoje na cidade, e de empresas como a TAM e o Bradesco: “Notamos nossa cidade como uma fábrica de sucesso internacional, com empresas daqui exportando seus produtos e levando o nome de Marília para todo o mundo” pontuou Sônia.

Além das empresas, a vereadora Sônia Tonin destaca as personalidades de Marília que fizeram sucesso: “Marília se sente engrandecida por ser a origem de grandes personagens da nossa história, como o Ministro do STF, Dias Toffoli, o artista plástico Braz Alécio, renomado na arte em pintura e conhecido internacionalmente, a escritora Telma Guimarães, o radialista Osmar Santos, o médico Elias Knobel, além do atleta Jadel Gregório, sendo esses apenas alguns dos nossos filhos ilustres”, comentou a parlamentar.

Como educadora, a vice-presidente e única mulher do Poder Legislativo Mariliense destaca a educação em Marília: “Contamos com uma educação estruturada, são dezenas de escolas estaduais, e particulares de ensino básico. A educação municipal se destaca por várias escolas já terem sido premiadas. Temos a ETEC, o CEPROM, o SENAC e o SENAI para ensino profissionalizante, e as universidades: a FAMEMA, reconhecida internacionalmente, o UNIVEM, a UNESP, a UNIMAR, a FATEC e, mais recentemente, contamos com a UNIESP e com a FAIP-FAEF”.

“Marília é uma grande cidade, mas apesar de ter tudo de melhor, carece do enfrentamento de alguns desafios. Representar o povo é uma grande responsabilidade e a luta é incansável para se fazer da nossa Marília uma cidade melhor para se viver, e é exatamente o desafio de ajudar o desenvolvimento, de melhorar a vida das pessoas, o que me motiva a continuar na luta”, afirmou Sônia Tonin.