Câmara lança Frente Parlamentar municipal de desoneração de medicamentos
Segundo o presidente do Legislativo, Dr. Luiz Eduardo Nardi, que dirigiu os trabalhos do evento, "a carga tributária incidente sobre os remédios no Brasil é uma das mais elevadas do mundo, chegando a quase 34%. Por essa razão, os altos preços dos medicamentos são proibitivos para grande parcela da população. E garantiu que a Câmara dará apoio integral a iniciativa, já que considerá a proposta imprencidivel como instrumento para surtir efeito e mobilizar toda sociedade na busca de garantir remédio, e com isso saúde, para toda população.
Para o Prefeito Municipal de Marília, Vinicius Camarainha, a desoneração da carga tributári dos medicamentos surtirá efeito imediato na sáude da população. "O pior mal que o se humano pode ter na hora da dor, do sofrimento, é não ter medicamento para sua cura, e sabemos que com essa desoneração isso pode mudar", declarou.
Já o deputado federal Walter Ioshi, presidente da Frente Parlamentar da Desoneração de Medicamentos do Congresso Nacional, enfatizou que este projeto busca garantir o direito humano constitucional, "a constituição federal diz que saúde é um direito de todos nós, e sabemos que infelizmente isso não ocorre, por este motivo estamos mobilizando a todos para conseguir apoio a esta Frente Parlamentar em busca de alcançar 100 mil assinaturas".
Em Marília, a comissão especial que coordenará os trabalhos da Frente Parlamentar, será ompostas pelos vereadores Silvio Harada (presidente), Marcos Custódio e Samuel da Farmácia.