Câmara recupera fitas de audios da década de 80.

por admin publicado 04/01/2012 08h01, última modificação 17/11/2017 12h21

Visando a preservação da memória institucional da Câmara Municipal de Marília, estão sendo digitalizadas as sessões ordinárias, extraordinárias e solenes que estavam gravadas em fitas magnéticas de rolo e que fazem parte do acervo da biblioteca da Casa de Leis. O processo esta sendo feito por uma empresa especializada e contratada com acompanhamentos da direção da Câmara e da Biblioteca.

São aproximadamente 250 fitas que necessitam de aparelho especial, da época, para serem transcritas. Os audios estão sendo tratados com o intuito de ficarem com nitidez, já que os mesmos em sua forma original possuem muitos ruídos. Esse trabalho deve ser encerrado ainda neste mês de janeiro, e trará para a população a segurança da preservação da memória da Instituição bem como a facilidade de acesso para pesquisadores, estudantes e comunidade em geral.