Mulheres são homenageadas pela Câmara Municipal

por admin publicado 04/03/2013 19h25, última modificação 17/11/2017 12h23
As mulheres foram homenageadas em Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal em comemoração ao mês da mulher e ao dia 8 de maio, dia internacional da mulher. O Vereador Cícero do Ceasa é autor do requerimento que foi aprovado por unanimidade em plenário.
Sete mulheres foram escolhidas para receberem as homenagens representando o gênero feminino, elas foram contempladas com um ramalhete de flores e um diploma condecorativo. Elas foram escolhidas pelos serviços prestados e suas lutas diárias como profissionais, mães, filhas e esposas, cada uma com seu destaque peculiar: Aoraci Dias de Macedo, presidente da ONG Salve o Planeta Terra; Maria Amelia Padovan, presidente do sindicato dos aposentados; Irmã Maria de Lourdes; Maria Rita Ferreira Carvalho, presidente do conselho municipal dos diretos da criança e adolescente; Renata de Souza Devidé Freire, designer gráfico e representante do conselho dos pastores; Rossa Camacho,  ex-delegada da Mulher e ex-presidente do conselho da mulher e Tânia Brabo, professora universitária e membro do núcleo dos direitos humanos.
Segundo o vereador Cícero, está é uma singela homenagem para demonstrar a grandiosidade da mulher, sua força e a incansável luta pela igualdade de direitos. “Antecipamos a comemoração para ter conosco nesta solenidade a vereadora Sônia Tonin, que no dia 8 teria agenda incompatível, não poderíamos dizer da força da mulher sem a presença da única representante feminina neste plenário. É um orgulho poder realizar esta singela homenagem às mulheres que são nossa fortaleza”, destacou o vereador, dentre outros elogios dispensados à mulher em seu discurso.