Vereador Cícero do Ceasa visita e analisa as obras de tratamento de esgoto de Marília

por admin publicado 04/08/2015 17h50, última modificação 17/11/2017 12h30
O vereador Cícero do Ceasa (PT) declarou na semana passada para a imprensa de Marília que o contrato das obras de tratamento de esgoto teria sido suspenso pela Construtora OAS por falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Marília. As afirmações do parlamentar também foram sustentadas pelo próprio edil ao usar a tribuna durante a sessão ordinária de segunda-feira, dia 3 de agosto.
“Conversei com pessoas ligadas à empresa OAS, que garantiram que os recursos vinham sendo encaminhados a fundo perdido e a Caixa Federal fazia o pagamento corretamente”, enfatizou o vereador. De acordo com Cícero do Ceasa, mesmo sendo uma realização financiada dentro do chamado sistema fundo perdido (ou seja), sem qualquer necessidade de contrapartida, a administração municipal de Marília deveria assegurar uma cota de R$ 10,2 milhões para o desenvolvimento de todo o sistema de tratamento de esgoto.

“Houve até mesmo a promessa do prefeito e de sua equipe de governo de parcelar a dívida, mas este pagamento está atrasado e por este motivo o contrato foi suspenso pela OAS”, garantiu o vereador de Marília.

Semana passada, Cícero do Ceasa esteve em uma das estações da obra e relatou à imprensa local que ficou surpreso com o que encontrou. “O esgoto está sendo jogado a céu aberto. O meio ambiente está sendo prejudicado”, comentou. “Vou levar todas estas informações e documentos que possui ao conhecimento do Ministério Público”, declarou o vereador.