Câmara faz homenagem ao radialista Wilson Matos

por admin publicado 04/09/2013 12h09, última modificação 17/11/2017 12h24
Durante a última sessão ordinária ocorrida em 02 de setembro, a Câmara Municipal de Marilia fez homenagem ao radialista e apresentador de TV Wilson Matos, que comemorou nesta data 80 anos de vida e 60 como profissional dorádio na cidade de Marilia.

A Homenagem foi de iniciativa do Vereador Herval  Seabra  através do requerimento 1355 que  foi aprovado por unanimidade. A sessão foi suspensa por algunsminutos e um vídeo produzido pela TV Câmara foi exibido aos presentes.

Com o fundo musical de Ray Conniff “Theme a summerplace” que era utilizado na época no Programa “Crônica de cinco minutos” transmitido na década de 80 pela Rádio Clube de Marilia, o Vereador Herval Seabra salientou que é uma satisfação comemorar os 80 anos do Wilson Matos com esta homenagem, pois seu trabalho de âncora no rádio mariliense sempre foi voltado para a prestação de relevantes serviços a comunidade.

O homenageado, Wilson Matos, ao usar a tribuna agradeceu e dedicou a todos os profissionais da imprensa que se empenham diuturnamente para levar a informação para a populaçãoe completou “ O que fiz como radialista é tudo o que os companheiros fazem: amar a cidade , respeitar as autoridades, e sobretudo respeitar o povo de Marilia”.

Currículo:

Nascido em Bebedouro em 2 de Setembro de 1933, filho de José da Silva Matos, ferroviário da antiga Fepasa e de Maria Angélica Matos, costureira, originários de Livramento, BA, mudou-se para Marilia em 1941,  quando seu pai veio transferido da Fepasa.

Trabalhou como repórter no jornal “A Tribuna” de 1948 a 1952, em 1951 entra na Rádio Clube de Marilia como “ Speaker” . Em 1953 conclui o Curso Técnico de Contabilidade na Escola Fernando de Magalhães e no ano seguinte passa a lecionar na mesma escola. Também lecionou a disciplina de Contabilidade no Colégio Industrial.

Em 1 de maio de 1952 ingressa nos quadros de efetivos da Rádio Clube , permanecendo na emissora até 1989 quando torna-se sócio da Rádio 950. Na emissora criou vários Programas de grande audiência e inovou com a transmissão ao vivo no Programa “Repórter Frigidaire”, com o slogan “ de qualquer canto da cidade a noticia pelo repórter Frigidaire”.

Conclui bachareladoem CiênciasJurídicas e sociais pela Faculdade de Direito de Bauru- Instituição Toledo de ensino no dia 22 de abril de 1961.

Atua até hoje no Rádio mariliense e como apresentador do Programa Momento Marilia pela TV local.