Cícero acompanha dificuldade dos moradores do Nova Almeida

por admin publicado 04/11/2013 15h35, última modificação 17/11/2017 12h25
Neste sábado, dia 02 de novembro, feriado de finados, o Gabinete Itinerante do vereador Cícero foi visitar o Bairro Nova Almeida. “Pudemos conhecer melhor a realidade e os problemas desta Comunidade, que recebem a visita de políticos, seja de prefeito ou vereadores somente em época de eleição, depois voltam para empobrecer ainda mais o povo destas comunidades, porque prometem e não cumprem” enfatizou o vereador.

A presença das Igrejas Católica e Evangélica neste bairro é forte e visível, a Palavra de Deus evangeliza desde as crianças até o mais velhos, ajudando em todas as necessidades, exemplo são os vicentinos e a Pastoral da Criança da Paróquia Santa Antonieta que acompanha muitas famílias. “Tive a honra de conhecer o Pastor Francisco, da Igreja Assembleia de Deus, que tem feito um trabalho muito importante para aquele povo, na evangelização das crianças, para que eles possam ter um mundo melhor”, disse Cícero.

O bairro é desprovido de área de lazer, como parquinhos e praças, e fica a margem do itambé, precisando urgente de um programa de desfavelamento. “Precisamos trazer mais dignidade para estas pessoas, que convivem com mato, esgoto a céu aberto, ruas esburacadas, falta de água constante, falta de policiamento, uma comunidade de fato abandonada”, relatou o vereador que acompanhou a dificuldades das pessoas de perto.

Cícero falou ainda que a população usa água sem tratamento, “Eles pegam água em um buraco feito em uma mina, seja para tomar banho, como para uso. As crianças disseram que até sapo tem neste local onde eles buscam água, sem tratamento algum”.