Sancionado pelo Prefeito projeto do vereador Capacete

por admin publicado 04/11/2013 11h32, última modificação 17/11/2017 12h25
O Projeto de Lei de autoria do vereador José Expedito Capacete, que regulamenta a remoção e veículos ou carcaças abandonadas no Município de Marília foi aprovado pela Câmara com unanimidade e sancionado pelo prefeito Vinicius.

A polícia militar tinha dificuldades em recolher estes veículos pela falta da legislação. “Resolvemos formular este projeto para assegurar uma forma de contribuir com o trabalho de combate a esta prática, é comum vermos nas ruas veículos ou carcaças abandonadas por dias e até meses, causando inúmeros transtornos a população”, destacou Capacete.

Com o projeto acredita-se que além do visual da cidade melhorar, também haverá uma melhora no fluxo de várias vias, e uma agilidade no combate a marginalidade já que estes veículos eram usados por vândalos.

Considera-se abandonado o veículo estacionado no mesmo local por mais de 20 dias e que esteja em visível estado de depreciação, estiver em via pública com sinais exteriores de abandono por 48 horas, não possuir placa de identificação obrigatória ou oferecer risco à segurança. Caso o veículo não seja resgatado em até 60 dias, estará automaticamente disponível para leilão.