Nardi destaca apoio da Câmara às negociações do funcionalismo público

por admin publicado 04/12/2013 11h16, última modificação 17/11/2017 12h25

O presidente da Câmara, engenheiro Luiz Eduardo Nardi, afirmou que o Legislativo teve papel fundamental na costura do acordo, entre a Prefeitura e o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, que resultou na correção em 7,22% dos salários dos servidores. Ele assinalou que “todas as vezes em que fomos procurados, inclusive durante as sessões camarárias, procuramos atender os servidores e abrir um canal de negociação com a administração municipal”.

Nardi fez questão de frisar que o índice autorizado repõe as perdas inflacionárias de 2012, “e se não é o ideal, pelo menos foi o valor máximo possível”. Conforme disse, “o prefeito Vinicius Camarinha, “sensível a esta questão, determinou estudos junto às Secretarias da Fazenda e do Planejamento Econômico para chegar ao índice, fazendo inúmeras simulações até definir o percentual anunciado”.

“Tenho certeza que o prefeito gostaria de autorizar um valor maior. Da mesma forma, sabemos que os servidores merecem e necessitam de um aumento real, o que poderá acontecer a partir do ano que vem quando a administração conseguir seu ponto de equilíbrio”, assinalou o presidente.

Luiz Eduardo Nardi acompanhou o anúncio do prefeito juntamente com os vereadores Herval Rosa Seabra, Sônia Tonin, João Paulo Sales (Choquito), José Expedito Carolino (Capacete), José Bassiga, José Menezes, Marcos Custódio, Samuel da Farmácia e Sílvio Harada.

“A Câmara Municipal é a casa do povo e nós estaremos sempre abertos para receber a população, os representantes de entidades, as lideranças comunitárias etc, que procurem a mediação do Legislativo para solucionar problemas de interesse público”, concluiu.