Sônia Tonin solicita informações sobre academias esportivas

por admin publicado 04/12/2013 15h55, última modificação 17/11/2017 12h25
Objetivando garantir a saúde dos frequentadores de academias esportivas, a vereadora Sônia Tonin teve aprovado na sessão do dia 2 de dezembro o requerimento 1978/2013, pelo qual solicita à Prefeitura Municipal informar se as academias estão funcionando com profissionais devidamente credenciados.

“A prática de atividades físicas em academias deve ser supervisionada por um profissional de educação física, que é o responsável técnico qualificado, porque o exercício mal executado pode provocar lesões sérias na coluna e nos ligamentos. Se as pessoas procuram a academia para melhorar a condição física e a saúde, devem ser bem orientadas”, comentou a parlamentar.

Segundo a vereadora, cabe ao poder executivo acompanhar essa questão na cidade e cabe ao poder legislativo fiscalizar a atuação do executivo: “Elaboramos esse requerimento para o Prefeito Municipal e também vamos encaminhar ofício para o Conselho Regional de Educação Física, para garantir que os marilienses sejam bem orientados nas academias esportivas”, finalizou Sônia Tonin.