Conclusão de obra da educação é requerida pelo vereador Cícero do Ceasa

por admin publicado 05/12/2013 15h40, última modificação 17/11/2017 12h25
Em busca de melhorias para a educação do município o vereador Cícero do Ceasa pediu que a Secretaria Municipal de Educação envie a Câmara informações sobre a real situação da obra inacabada da EMEI Creche Jardim Califórnia, situada na Rua Salvador Basta confluência com a Rua João Franco Nascimento, no Bairro Jardim Califórnia. A referida obra deveria ser concluída em 23/12/2012, cujo valor foi licitado em R$1.300.000,00, através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal, com a devida contrapartida do Município.

Segundo o vereador é imprescindível que a obra seja concluída com maior rapidez, para suprir a demanda da cidade. “É de nosso conhecimento que a escassez de vagas nas creches de nosso município tem causado enormes transtornos aos pais que neste final de ano foram surpreendidos com a falta de vagas na rede municipal. Ter uma obra inacabada sendo que a verba já estava aprovada é um sinal de incompetência da administração pública”.

“É de causar espanto no momento em que várias famílias estão com o risco de não encontrar vagas de seus filhos nas EMEIS e uma importante obra foi interrompida”, completou o vereador.

No requerimento é pedido que a Prefeitura Municipal relate o porquê da interrupção da obra e que medida está sendo tomada para a sua finalização, já que sua função é de extrema relevância social para toda a comunidade da Zona Oeste,  sobretudo o Jardim Califórnia.