Vereadores acompanham assinatura de doação de área para o SESC em SP
Dentro de aproximadamente quatro anos, Marília integrará o seleto rol de unidades do SESC – Serviço Social do Comércio que oferecerá aos comerciários, seus dependentes e à comunidade em geral, uma extensa programação educacional, cultural e esportiva. O pontapé inicial foi dado nesta quarta-feira, em São Paulo, durante a assinatura da escritura de doação do terreno pelo prefeito Vinicius Camarinha acompanhado pelo presidente da Câmara, engenheiro Luiz Eduardo Nardi e vereadores José Bássiga da Cruz, José Carolino Capacete, José Menezes e Samuel da Farmácia.
Realizada na sede da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio), a solenidade contou ainda com a presença do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marília, Pedro Pavão e seus diretores, e do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Mário Aparecido Herrera.
O presidente do Fecomércio, Abram Szajman recebeu a comitiva mariliense dizendo-se muito feliz por concretizar um sonho antigo que “era levar uma unidade do SESC até Marília”. Ele agradeceu a participação da Câmara Municipal cujos vereadores aprovaram, unanimemente, as proposituras encaminhadas pelo prefeito de modo a viabilizar o projeto. “Hoje é um dia histórico para Marília e para o SESC quando se consolida mais uma unidade”, destacou.
“Vamos ter que trabalhar muito para construir e depois para manter o SESC”, afirmou Abram Szajman, citando que começou a contagem regressiva para o início dos trabalhos. Em seis meses deve ser escolhido o projeto arquitetônico, mediante concurso público. Depois, com mais 10 ou 12 meses deve ser finalizada a concorrência para escolha dos responsáveis pela construção.
RECONHECIMENTO
O prefeito Vinicius Camarinha fez um breve pronunciamento em que agradeceu a colaboração dos vereadores de Marília: “A Câmara foi fundamental, através do presidente Nardi e de todos os vereadores que se empenharam por esse grande empreendimento para nosso município, que tem mais de 230 mil habitantes e é uma das principais cidades do Estado de São Paulo”.
Nardi, por sua vez, destacou a presença dos vereadores Bássiga, José Menezes, Samuel e Capacete na solenidade. Eles observaram que nesta legislatura, esse foi um dos primeiros projetos que nós acompanhamos, cuidando para ajustá-lo às necessidades do SESC”. Os vereadores assinalaram que,a partir desse momento, haverá um grande ganho sob todos os aspectos: aos comerciários, à população, e à área cuja urbanização do entorno valorizará muito aquela região da cidade com a implantação de um empreendimento de tal magnitude.
CRONOGRAMA
Segundo o coordenador de Planejamento do SESC/SP, Sérgio José Battistelli, após as fases iniciais, de definição de local que seja de fácil acesso e possibilite a construção, no caso a Via Expressa Sampaio Vidal, na zona sul, e preparo da documentação da desafetação e doação da área, encaminha-se para a definição das características da unidade de Marília, uma vez que o SESC tem áreas de educação, cultura, esportes, social etc. “Estamos prevendo uma unidade entre 12 e 15 mil metros quadrados com investimento de 70 a 80 milhões de reais. Temos uma preocupação com a qualidade dos materiais porque queremos dar o melhor para o trabalhador e para a comunidade de Marília”, afirmou.