Avança proposta de convênio para o Cartão Educação, informa o vereador Marcos Rezende

por admin publicado 06/02/2015 18h24, última modificação 17/11/2017 12h28
 Representantes do comércio de Marília e lideranças políticas se reuniram nesta semana para dar prosseguimento à criação do Cartão Educação, projeto de autoria do vereador Marcos Rezende aprovado pela Câmara de Marília. O cartão permitirá que juntos, pais e filhos, vivenciem o momento da compra de todo o material escolar. O encontro para discutir a estruturação do convênio aconteceu na sede da Secretaria Municipal da Educação e contou com as presenças de Rezende, da secretária municipal da Educação, Fabiane Cruvinel, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Libânio Victor Nunes Ferreira e do representante da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Ronaldo Abreu. “O projeto irá contemplar mais de 10 mil estudantes”, ressaltou o vereador Rezende, que é ex-presidente da Acim.

Ele explicou que através da bandeira Accredito, a associação comercial sabe e tem a devida a experiência para viabilizar o Cartão Educação. O Accredito é um sistema eletrônico de gestão de benefícios que poderia servir de modelo para a operação na aquisição do material escolar. “Assim, fortaleceremos o nosso comércio uma vez que só irão integrar o convênio as livrarias e papelarias da cidade. Este montante seria totalmente aplicado na cidade, agregando força econômica à Marília ao mesmo tempo em que pais e alunos escolheriam os materiais escolares que acharem melhor”.

Inicialmente, a verba para custear o Cartão Educação poderá ser na ordem de R$ 2 milhões. Cada família poderia utilizar um valor médio anual. A estruturação do convênio já começou e tudo indica que os alunos poderão utilizar o benefício a partir do próximo ano letivo. A Acim deverá promover nova reunião com as empresas do setor para que integrem a parceria. “Num momento como este, de incertezas na economia, o Cartão Educação viria como uma alternativa eficiente para o aquecimento das vendas no comércio da cidade”, concluiu o vereador Marcos Rezende.