Câmara acata renúncia do prefeito e empossa o vice Ticiano Toffoli

por admin publicado 06/03/2012 15h03, última modificação 17/11/2017 12h22

Mário Bulgareli pediu renuncia do cargo de Prefeito Municipal de Marília na tarde de segunda-feira, 05 de março de 2012. Exatamente às 15h54 o procurador geral do município, Luiz Carlos Pfeifer, protocolou na secretaria da Câmara Municipal o ofício de renuncia do mandato de Prefeito, de forma irrevogável e irretratável do cargo que Bulgareli ocupava desde 2005. O legislativo oficializou o pedido com a leitura do texto na sessão ordinária e deu posse ao vice-prefeito Ticiano Dias Toffoli. O fato é histórico já que nunca houve uma renuncia de Prefeito anterior registrada na cidade.

O presidente do Legislativo, Yoshio Sérgio Takaoka, determinou a leitura da renuncia no Plenário, logo no inicio da Sessão Ordinária, pelo vereador Júnior da Farmácia, 1º Secretário da Mesa Diretora. Após a leitura, Takaoka declarou extinto o mandato de Prefeito com comunicado a Justiça Eleitoral e convocação do vice- prefeito Ticiano Toffoli. 

Toffoli tomou posse do cargo de Prefeito Municipal, por volta das 20h30, acompanhado da esposa Claudete e de familiares. Logo após seu juramento fez um discurso breve e de improviso onde relatou a sua ligação com a cidade já que seus pais ajudaram a fundá-la e é o local onde nasceu e foi criado, juntamente com seus nove irmãos também frutos desta terra. Toffoli também lembrou o fato de ter estudado no Curso de Ciências Contábeis juntamente com o atual presidente da Casa de Leis, Yoshio Takaoka, com quem pretende manter grande harmonia. Por final falou de seu compromisso com a população “nosso principal objetivo é administrar a cidade com responsabilidade, terei pouco tempo, mas me comprometo a fazer o melhor possível”, concluiu o novo Prefeito Municipal de Marília. 

 

 

Andréia Melo

MTB 39.373