Oficializada concessão do canal 61 da TV Câmara

por admin publicado 06/06/2012 11h06, última modificação 17/11/2017 12h22
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou edital oficializando a concessão do canal 61 do Sistema Digital para a Câmara Municipal de Marília, visando a efetivação das transmissões da TV Câmara em sinal digital. Para o presidente do Legislativo, vereador Yoshio Sérgio Takaoka, o ato representa um grande avanço na divulgação dos trabalhos parlamentares, com isenção e transparência.
A publicação da Anatel é assinada pela superintendente executiva da Anatel, Marilda Moreira. O ato nº 3005 de 29 de maio de 2012, define as bandas a serem utilizadas pelos municípios que reivindicaram o direito de exibir os sinais da TV Câmara por meio do sistema digital. Conforme o Plano Básico de Distribuição de Canais de Retransmissão de Televisão em VHF e UHF – PBRTV e de Distribuição de Canais de Televisão Digital – PBTVD, Marília foi contemplada com o canal 61.
Takaoka destacou que a publicação torna oficial a concessão do sistema digital para Marília. “É preciso ressaltar o trabalho do diretor da TV Câmara, Aparecido de Almeida e de toda a equipe, que não mediu esforços para viabilizar essa conquista”, destacou.
Para o vereador, dentro de poucos meses o sinal digital já estará a disposição da população e desta forma será possível acompanhar todos os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores e pela Câmara Municipal de Marília. “É um importante passo no sentido de dar transparência ao trabalho dos vereadores e do Poder Legislativo como um todo”, explicou.
Programação
A programação da TV Câmara conta com o programa Com a Palavra, que tem a participação de vereadores e de representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade. A grade vai contar ainda com a exibição do programa “Exibe TV”, que vai mostrar documentários obtidos por meio de parcerias. O “Com a Palavra” terá exibição diária, de terça a sexta-feira, sempre ao meio dia. O “Exibe TV” será exibido às quartas-feiras, às 21h.
Almeida explicou que aos poucos a grade será ampliada, até atingir uma produção local que possa apresentar ao cidadão informações diferenciadas dos veículos de comunicação em sistema aberto.
Takaoka anunciou, ainda durante o programa “Com a Palavra” que até o final do ano a TV Câmara de Marília estará disponível em sistema aberto, para ser assistido por todos os cidadãos. Almeida explicou que serão feitos todos os ajustes técnicos visando viabilizar essa proposta. A TV Câmara de Marília é uma das pioneiras em todo o país a iniciar a transmissão totalmente em sistema digital. Os programas podem ser assistidos por meio do Canal 21 do Sistema Net de Televisão a cabo.

Cido de Almeida