Sônia Tonin destaca regulamentação da lei de incentivo à cultura

por admin publicado 06/08/2013 19h43, última modificação 17/11/2017 12h24
A vereadora Sônia Tonin destacou na primeira sessão desse semestre a regulamentação da Lei de Incentivo à Cultura pelo prefeito Vinícius Camarinha. Segundo a vereadora, a regulamentação é importante para aqueles que querem empreender projetos culturais: “a publicação do Decreto 11067/2013, que regulamenta a Lei Complementar 653/2012, é um ganho para Marília, porque os agentes culturais, os artistas e toda a população que quiser, vai poder contar com um programa permanente de incentivo à cultura. Marília voltará a viver momentos de glória no setor cultural”, afirmou.

Sônia Tonin também convidou toda a população a participar da 3ª Conferência Municipal da Cultura, a ser realizada no próximo sábado, dia 10, no auditório Octávio Lignelli: “nesse momento, as políticas públicas de cultura serão debatidas para as esferas municipal, estadual e federal. A partir dessas discussões o poder público do Brasil todo vai construir as políticas culturais, por isso é importante que aqueles que têm relacionamento com a cultura participem dessa Conferência”, ressaltou a parlamentar.

Para a vereadora, a realização de conferências é uma excelente forma da população se aproximar mais dos governos, porque além de apresentar propostas que nortearão o trabalho do poder público, ainda é possível participar dos conselhos municipais: “a realização da conferência da cultura é a oportunidade das pessoas participarem do conselho municipal e, assim, atuarem diretamente nas discussões do setor. Com a regulamentação da lei de incentivo à cultura, por exemplo, o conselho terá papel importante na elaboração dos editais de seleção dos projetos culturais que serão financiados”, explicou Sônia Tonin.