Câmara investe em tecnologia

por admin publicado 06/09/2012 19h14, última modificação 17/11/2017 12h22
 A Câmara Municipal de Marilia inova em Tecnologia de gestão da Informação adquirindo o Scanpro 2000, equipamento que  utiliza tecnologias digitais de última geração para

scannear microfilmes compactos de 16 ou 35 mm e oferece poderosos recursos para trabalhar com todas as  informações  contidas no Acervo de aproximadamente 700 microfilmes que armazenam  toda a documentação da Câmara bem como Jornais da cidade desde 1927.

O novo equipamento vai facilitar a recuperação da informação com fácil visualização de todo o acervo. Com uma lente de zoom óptico de 7X a 54X, a troca de lentes  é feita com apenas 1 clique.

Diversos recursos, tais como foco automático, controle de exposição e rotação de imagem proporcionam consultas e pesquisas de modo rápido e eficiente. A partir do monitor do PC, com visualização em tempo real a 88 quadros por segundo é possível  localizar a informação necessária , digitalizá-la em alta resolução e enviar estas imagens diretamente para uma impressora, para um computador, salvá-las em CD/DVD, em Pen Drives ou ainda enviá-las via e-mail.

Para o Presidente da  vereador Câmara Yoshio Sergio Takaoka trata-se de um investimento muito importante para otimizar os serviços da Câmara bem como preservar a memoria histórica da Instituição.