Goda requer projeto de lei de compensação de crédito

por admin publicado 06/11/2013 16h06, última modificação 17/11/2017 12h25
O vereador José Bassiga Goda, está solicitando a Prefeitura Municipal o envio de um Projeto de Lei que autorize a compensação de crédito por parte do servidor público municipal, decorrente de horas extraordinárias ou horas de trabalho em haver, que possam ser utilizadas para pagamento de despesas com funerais, próprio ou de seus familiares, com parentesco até o 2º grau, limitada ao valor de até cinco salários mínimos.

O pedido se faz sabendo dos gastos decorrentes de funerais. “As famílias são surpreendidas com o falecimento de um ente querido e, muitas vezes, estão em situação financeira difícil, ocorrendo que no caso dos Servidores Públicos Municipais há a possibilidade de usarem créditos disponíveis com a administração, caso a lei entre em vigor” declarou Bassiga.

A proposta é possibilitar que o servidor tenha um respaldo financeiro nesse momento de pesar para arcar com as despesas do funeral, considerando que, esse auxílio também é importante para a Administração Municipal, no sentido de abater seus deveres com os colaboradores, de maneira mais branda, além de significar respeito e valorização do servidor.