Após ter requerimento atendido, vereadora Professora Daniela acompanha obras no CEO

por admin publicado 06/11/2017 09h36, última modificação 17/11/2017 12h35

Requerimento de autoria da vereadora Professora Daniela (PR) que solicitava reformas e melhorias no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), de Marília, localizado na zona Sul da cidade, foi atendido pela administração municipal. Telhas e todos os materiais para a recuperação da cobertura do prédio voltado para o atendimento da saúde bucal dos marilienses foram entregues e, de imediato, os trabalhos foram iniciados. Na sexta-feira, dia 3, a educadora e segunda-secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal esteve acompanhando toda a obra. "Sabemos o quanto o Centro de Especialidades Odontológicas é essencial para a população de nossa cidade, atuando seja na prevenção do câncer de boca, seja realizando procedimentos específicos, como implantes, canais e restaurações. Toda esta dedicação resulta em saúde e autoestima de quem realmente precisa do serviço público", comentou a Professora Daniela.

O prefeito, na visão da vereadora, se empenhou para que as reivindicações da população fossem atendidas o quanto antes. "O Centro de Especialidades Odontológicas vinha sofrendo com infiltrações, goteiras e outros problemas estruturais. Fomos procurados tanto pela população que utiliza o espaço, quanto pelos profissionais da saúde que lá desempenham suas funções. Levamos o prefeito Daniel Alonso até a unidade, apresentamos para ele todos os problemas estruturais existentes e formulamos um requerimento com todos os pedidos e necessidades", informou a vereadora. Atualmente, o CEO realiza mais de 250 procedimentos de média e alta complexidade por semana. Assim, garante a saúde bucal das famílias marilienses, sendo a maioria de baixa renda, sem possibilidade para custear tais tratamentos na rede particular.

De acordo com a vereadora, o CEO consiste na única unidade especializada para referência em cirurgias odontológicas e procedimentos mais complexos, como canais, remoção de dentes inclusos, fixação de prótese total e até mesmo exames clínicos para detecção do câncer de boca. "Temos a certeza que de agora em diante, após a restruturação que a Prefeitura Municipal está realizando na cobertura do CEO, nossa população não mais enfrentará dificuldades para o desenvolvimento de sua saúde bucal".