Sônia Tonin conquista benefício para servidores municipais

por admin publicado 07/01/2014 18h18, última modificação 17/11/2017 12h25
Sônia Tonin conquista benefício para servidores municipais

A Prefeitura de Marília publicou o Decreto 11174/2013 no Diário Oficial do Município no dia 31 de dezembro passado, pelo qual dá mais direitos aos servidores municipais no que diz respeito a saídas médicas. A partir de agora, os servidores poderão fazer saídas médicas de até 2 horas também para acompanharem filhos, cônjuges, pais, sogros e avós.

A vereadora Sônia Tonin chegou a protocolar na Casa um projeto de lei tratando do tema, mas como para esse assunto a iniciativa deve ser do executivo, o projeto não tramitou. “Protocolamos, então, o requerimento 918/2013 solicitando ao Prefeito que incluísse a permissão da saída de servidores para acompanhar filhos menores e outros familiares em questões, consultas ou tratamento de saúde e finalmente comemoramos esse olhar com mais atenção aos servidores do nosso município. Essa conquista não pode ser vista como privilégio, porque é uma questão de necessidade e de direito que deve ser observada na vida de pais e mães de família”, comentou a vereadora.

Sônia Tonin destaca a conquista como fruto de um trabalho feito durante todo o ano de 2013: “Desde o começo do ano passado estamos lutando para melhorar as condições de trabalho dos servidores municipais, e esse Decreto representa uma vitória. Digo mais uma vez a todos: nosso gabinete está à disposição dos cidadãos e cidadãs marilienses, somos um instrumento de diálogo e de fiscalização do Executivo, sou vereadora de toda a comunidade”, finalizou a parlamentar.