Nardi defendeu participação da mulher na política em encontro do PSD

por admin publicado 07/02/2014 13h03, última modificação 17/11/2017 12h25
A participação consciente das mulheres na política, não apenas no período eleitoral, mas como militantes engajadas nas lutas pela transformação social, foi defendida pelo presidente da Câmara Municipal de Marília, engenheiro Luiz Eduardo Nardi, durante o encontro regional que o PSD (Partido Social Democrático) promoveu na quinta-feira à noite, em Marília. Na oportunidade, com a presença da ex-vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antônio, do deputado federal Walter Ihoshi e do vereador Marcos Rezende, foi lançada a Coordenadoria Municipal do PSD.

Nardi destacou a presença de Alda Marco Antônio na cidade recordando sua trajetória, desde a Secretaria do Menor, no governo Quércia. Ele fez questão de frisar o pioneirismo da coordenadora do PSD-Mulher que, há mais de 30 anos, fundou a Comissão de Mulheres do antigo MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e foi uma das dirigentes do Conselho Estadual da Condição Feminina.

“A Alda tem uma trajetória política extremamente importante, militante de avanços em todas as áreas. É uma trajetória de vida marcada, sobretudo, pela eficiência e pela competência”, afirmou o presidente da Câmara ao anunciar a concessão do diploma de “Hóspede Oficial do Município” que foi entregue à homenageada pelo vereador Marcos Rezende.

Nardi elogiou o trabalho de base do PSD. Em Marília, o encontro reuniu representantes de 12 municípios: “É muito interessante ver a Alda aqui para fazer esse apelo à participação da mulher. Eu me filiei ao MDB, em 1969, quando era presidente do Grêmio Estudantil da minha faculdade (USP/São Carlos). Naquela época, com dois partidos (MDB e Arena) era necessário o sistema de quotas. Hoje, com esse número grande de partidos é importante um movimento que estimule o desejo da mulher em participar da vida política”, comentou.

O presidente da Câmara observou que “as mulheres podem dar uma importante contribuição para a construção de uma sociedade mais justa” e que, ao fomentar as coordenadorias regionais de mulheres, o PSD dá um bom exemplo ao País. A coordenadora do partido em Marília, empossada na quinta-feira, é a engenheira ambiental Elizabeth Corraro, atual presidente do Lions Clube de Marília.