Nardi defendeu participação da mulher na política em encontro do PSD
Nardi destacou a presença de Alda Marco Antônio na cidade recordando sua trajetória, desde a Secretaria do Menor, no governo Quércia. Ele fez questão de frisar o pioneirismo da coordenadora do PSD-Mulher que, há mais de 30 anos, fundou a Comissão de Mulheres do antigo MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e foi uma das dirigentes do Conselho Estadual da Condição Feminina.
“A Alda tem uma trajetória política extremamente importante, militante de avanços em todas as áreas. É uma trajetória de vida marcada, sobretudo, pela eficiência e pela competência”, afirmou o presidente da Câmara ao anunciar a concessão do diploma de “Hóspede Oficial do Município” que foi entregue à homenageada pelo vereador Marcos Rezende.
Nardi elogiou o trabalho de base do PSD. Em Marília, o encontro reuniu representantes de 12 municípios: “É muito interessante ver a Alda aqui para fazer esse apelo à participação da mulher. Eu me filiei ao MDB, em 1969, quando era presidente do Grêmio Estudantil da minha faculdade (USP/São Carlos). Naquela época, com dois partidos (MDB e Arena) era necessário o sistema de quotas. Hoje, com esse número grande de partidos é importante um movimento que estimule o desejo da mulher em participar da vida política”, comentou.
O presidente da Câmara observou que “as mulheres podem dar uma importante contribuição para a construção de uma sociedade mais justa” e que, ao fomentar as coordenadorias regionais de mulheres, o PSD dá um bom exemplo ao País. A coordenadora do partido em Marília, empossada na quinta-feira, é a engenheira ambiental Elizabeth Corraro, atual presidente do Lions Clube de Marília.