Nova ala do HEM com 28 leitos é apresentada ao vereador Marcos Rezende pela diretoria

por admin publicado 07/07/2015 16h29, última modificação 17/11/2017 12h30
 A diretoria do Hospital Espírita de Marília (HEM) apresentou na última sexta-feira, dia 3, a nova ala da instituição para o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende (PSD). Chamada de Clínica Aconchego, a ala foi construída graças ao apoio da comunidade e dedicação da equipe administrativa e dos funcionários do hospital. “São 28 novos leitos, já contamos com mobílias e estrutura para iniciar o atendimento”, disse o presidente do HEM, Vicente Armentano.

O vereador Marcos Rezende parabenizou a unidade hospitalar e elogiou a estrutura. “Trata-se de um ambiente dotado de infraestrutura, de toda uma logística que permite acomodar pacientes com conforto e com o amparo que necessitam para a recuperação e tratamento”, salientou o vereador. Rezende detalhou que, através do deputado federal por Marília, Walter Ihoshi (PSD), emendas junto ao orçamento da União foram conquistadas para o custeio dos serviços de saúde no HEM. “Desde o primeiro mandato do deputado Walter Ihoshi atendemos às solicitações do Hospital Espírita”.

No próximo dia 18 de julho a entidade, fundada por voluntários espíritas de Marília, completará 67 anos de existência. Atualmente são atendidos 270 pacientes, sendo que a maioria é oriunda do SUS (Sistema Único de Saúde). A Clínica Aconchego, nova ala que na sexta-feira foi apresentada ao vereador Rezende, foi construída num período de três anos e ainda não está em atividade. Atualmente trabalham no HEM 245 profissionais. A nova ala tem estrutura para abrigar clínica médica e clínica geriátrica. “Toda a sociedade de Marília nos ajudou nesta obra”, reforçou Armentano.