Segurança: Nardi solicita instalação de semáforo de pedestres em frente à Dori.

por admin publicado 07/10/2014 16h10, última modificação 17/11/2017 12h27
Um dos principais corredores de acesso a Marília, a Avenida República, na altura do nº 5.301, registra intensa movimentação de veículos, colocando em risco a vida dos pedestres na hora de atravessarem a rua. Um dos pontos críticos localiza-se em frente à indústria Dori por onde passam cerca de 1.700 pessoas, diariamente, entre trabalhadores e prestadores de serviço. Para solucionar o problema, o presidente da Câmara, engenheiro Luiz Eduardo Nardi, solicitou a instalação de um semáforo de pedestres e de um redutor de velocidade.

Na sessão ordinária da última segunda-feira (06), Nardi apresentou um requerimento dirigido ao prefeito Vinicius Camarinha para que determine estudos aos setores competentes visando dotar o local de dispositivos de segurança. O presidente explicou que foi procurado por representantes dos trabalhadores da Dori, entre os quais a equipe de Engenharia de Segurança do Trabalho, que levou fotografias e esboços de alternativas que garantiriam mais segurança aos pedestres.

Nardi assinalou que as medidas de segurança beneficiarão milhares de outros pedestres tendo em vista que, nas imediações, funcionam a Garagem da Prefeitura, a Fundação Bradesco, além de várias outras indústrias e estabelecimentos comerciais. Sem o semáforo de pedestres, nos moldes do equipamento instalado em frente ao Tauste-Norte na Avenida Pedro de Toledo, a travessia de pedestres torna-se muito perigosa.

“Atendemos a reivindicação feita através de representantes dos colaboradores da Dori. Entretanto, constatamos, também, que naquele local da Avenida República, há um trânsito intenso e as pessoas não conseguem atravessar a rua sob risco de serem atropeladas. Como não existe nada lá e queremos fugir da mesmice da lombada, que não resolve, estamos propondo a instalação do semáforo de pedestres”, destacou o presidente da Câmara.

A matéria, aprovada por unanimidade pelos vereadores, destaca a necessidade de instalação de um semáforo de pedestres defronte ao nº 5.266, bem como de um redutor de velocidade defronte ao nº 5.301 da Avenida República, visando “disciplinar o trânsito local, oferecendo mais segurança aos condutores e pedestres, resultando em melhoria da qualidade de vida da população, nos fatores tempo de deslocamento, economia de recursos na diminuição de atrasos, preservação do meio ambiente e, principalmente, a redução de acidentes”.