Residência com acúmulo de lixo e entulho preocupa o vereador Cícero do Ceasa

por admin publicado 07/12/2015 14h12, última modificação 17/11/2017 12h31
Requerimento de autoria do vereador Cícero do Ceasa (PT) solicita ao prefeito municipal Vinícius Camarinha (PSB) que envide esforços necessários para a limpeza imediata de uma residência localizada na rua Joaquim Francisco Bellomo. No imóvel, que tem aspecto de abandonado, encontram-se, segundo denunciou o vereador, dezenas de sacos de lixo, além de “toda espécie de imundícies”. “Esta situação vem provocando a proliferação de insetos, roedores e outros artrópodes”, afirmou Cícero.

O vereador considerou que, em tempos de campanha para evitar uma nova infestação do mosquito Aedes aegypti e outros insetos transmissores de doenças, como a chikungunya e ainda a doença bacteriana leptospirose, causada por meio do contato com a urina de ratos infectados. “Por tais razões faz-se inevitável a eliminação desses focos. No caso da referida residência na ria Joaquim Francisco Bellomo, há reclamações dos vizinhos e população do bairro, pois todos estão preocupados com a proliferação dos focos da dengue e presenças de ratos e animais peçonhentos”, salientou.

O requerimento de Cícero do Ceasa cobra providências da Secretaria de Serviços Urbanos, bem como da Secretaria da Saúde, através da Coordenadoria de Controle de Zoonoses e Vigilância Sanitária. “Conforme constatamos no local, percebe-se total falta de cuidado com saúde pública”.