Câmara se mobiliza e pede ao Prefeito para não deixar extinguir Ipem

por admin publicado 08/04/2014 19h23, última modificação 17/11/2017 12h26
A Câmara Municipal, por meio dos vereadores engenheiro Luiz Eduardo Nardi (presidente) e Marcos Rezende, se mobilizaram e pediram ao prefeito Vinícius Camarinha que interceda em São Paulo para evitar a extinção do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) de Marília. Vinícius já manteve contato com o governador Geraldo Alckmin, por meio da Casa Civil, ressaltando que não aceita o fechamento do órgão em Marília.

A notícia de que o Ipem poderia ser extinto em Marília surgiu após funcionários da autarquia estadual irem até a Câmara para pedir apoio dos parlamentares para evitar o fechamento. Nardi afirmou que a informação indicava que Marília perderia o Ipem, por determinação da superintendência, em São Paulo.

“Os funcionários procuraram os vereadores para afirmar que a saída do órgão estava sendo cogitada pela superintendência de São Paulo. Eles foram recebidos por mim e pelo vereador Marcos Rezende e a situação foi passada ao plenário. Todos os parlamentares se uniram para tentar reverter o problema. Já fizemos uma reunião com o prefeito Vinícius Camarinha, para que ele interceda na capital”, disse Nardi.

Rezende ressaltou que a presença da autarquia em Marília é muito importante, porque além da cidade atende ainda outros 59 municípios. “O Instituto presta um relevante serviço para Marilia e para as cidades da região. A notícia sobre a suposta extinção nos causou estranheza e preocupação, por isso nos mobilizamos para evitar que isso aconteça”, ressaltou.

A regional do Ipem de Marília foi criada em 1968 e hoje atende 59 municípios. O Instituto é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por mais de 300 especialistas e técnicos, realiza em todo o Estado de São Paulo operações de fiscalizações rotineiras e especiais em todos os instrumentos de medição assim como em produtos têxteis e de certificação compulsória. Em Marília, a autarquia está localizada na avenida Carlos Gomes, 36.