Para o presidente da Câmara, qualidade das proposituras vai além da quantidade.

por admin publicado 08/05/2014 13h05, última modificação 17/11/2017 12h26

“Os vereadores são os representantes eleitos mais próximos da população. E por isso, são os que melhor conseguem captar as necessidades dos cidadãos”. A colocação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Marília, engenheiro Luiz Eduardo Nardi, ao rebater críticas sobre a produção do Legislativo. Conforme disse, “quantidade não significa, necessariamente, qualidade. Assim, é preciso ver além do número de projetos apresentados”.

Nardi fez questão de frisar que respeita “a opinião de todos sobre as atividades do Legislativo”, ressalvando que há “grandes limitações por conta da competência dos vereadores que não podem legislar sobre matérias que impliquem no aumento da despesa do Executivo”, por exemplo.

Na opinião do presidente, “as restrições constitucionais acabam deixando os vereadores sem possibilidade de elaborar projetos em um número significativo. No entanto, existem outros mecanismos eficazes, como as indicações e os requerimentos, principalmente os de pedido de informações, que são muito importantes e vêm sendo bem utilizados”.

Nardi afirmou “que todos os vereadores estão atentos às necessidades da população. Ao analisar a pauta das sessões fica evidente o empenho do Legislativo em apresentar os problemas e buscar soluções, reivindicando melhorias e cobrando providências do Executivo”, concluiu.