Vereador Capacete solicita vigias para unidades de Pronto Atendimento
O atendimento a esta reivindicação pode ser definido como uma das ações voltadas à humanização e qualidade do atendimento do serviço de saúde municipal, onde se pressupõe a segurança para todas as pessoas, tanto os usuários, quanto os profissionais que se dedicam a importante missão de cuidar e salvar vida.
“Nosso pedido de contratação de vigias para os PAs é uma forma de garantir uma tranquilidade a todos que trabalham e aos que utilizam do serviço de assistência à saúde, principalmente nos períodos noturnos, já que os Prontos Atendimentos funcionam 24 horas”, disse Capacete.
Lembrando também que os PAs são localizados em bairros que possuem índices de violência considerável, e com a presença de um vigia inibiria qualquer atuação de vândalos e delinquentes.
Também se faz necessário o vigia em casos já relatados em muitas cidades, de pessoas alteradas devido o estado de nervosismo com o problema de saúde de seus familiares, que ofendem e agridem os atendentes do sistema de saúde pública. “Um vigia num órgão público contribui em muitos aspectos, por isso acredito que nosso apelo será em breve atendido pelo poder executivo e aplaudido por toda população que passa pelo atendimento de saúde público municipal”, relatou o vereador.