Harada apoia reorganização do Programa de Agricultura Familiar

por admin publicado 09/05/2013 14h29, última modificação 17/11/2017 12h23
O vereador Silvio Harada está totalmente empenhado no apoio a Associação rural do bairro Centro Mesquita, que tem como objetivo a integração da Associação dos produtores de hortifrutis e a Prefeitura Municipal de Marília. O intuito da parceria é fornecer verduras e legumes para o  abastecimento da merenda escolar, entidades assistenciais e hospitais, inicialmente até 30% da necessidade diária, com prospecção futura de aumento da porcentagem.

“Esta Associação irá fortalecer o setor agrícola da nossa cidade, irão comercializar sua produção diretamente com o município, eliminando os intermediários”, explicou o vereador.

As reuniões que estão sendo realizadas para firmar esta parceria e forlalecer a ideia com os produtores, esta tendo a participação além das autoridades públicas também o respaldo técnico da CATI e CEASA. A iniciativa tem  base nos programas de “Aquisição de Alimentos” e “Alimentação Escolar”, que já possui um histórico promissor. “Acreditamos que com a regularização estatutária da entidade, surja uma Associação organizada e promissora com o propósito unicamente de fortalecer esses empresários rurais” destacou Harada.