Autor do programa Mãe Mariliense, Nardi ressalta as condições seguras para os bebês
Em agosto do ano passado, quando o vereador Luiz Eduardo Nardi (PR) presidia o Poder Legislativo, o plenário aprovou o requerimento n.º 1.085/2014, que criou o programa municipal Mãe Mariliense. A iniciativa foi lançada na última sexta-feira pelo prefeito municipal Vinícius Camarinha (PSB) e Nardi salientou que o momento representou algo de grande relevância para o atendimento às gestantes e aos bebês. “Vamos ter a institucionalização de um programa que atende às gestantes desde o princípio de sua gravidez, como todos os aparatos de exames e consultas que são realizados desde o início até o parto”, frisou.
Todas as condições de segurança para o desenvolvimento saudável do bebê, na análise de Nardi, vão garantir o crescimento dos futuros cidadãos de Marília. Atualmente em Marília são realizadas 10 mil consultas pré-natal. No ano passado, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados 1.692 partos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“O kit que a mamãe recebe contempla as primeiras necessidades de uma criança e chega justamente para contemplar o ciclo de uma vida que começa”, mencionou o ex-presidente da Câmara de Marília.