Herval requer programa Melhor Caminho para Marília

por admin publicado 09/10/2013 19h36, última modificação 17/11/2017 12h24
É de conhecimento geral que as estradas rurais e vicinais de Marília estão em estado de precariedade, por este motivo o vereador Herval Rosa Seabra enviou ao governo do Estado a solicitação para que o Programa “Melhor Caminho”, desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) e responsável por estabelecer convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as Prefeituras Municipais voltados para a conservação das estradas rurais (não pavimentadas) possa atender o município de Marília.

O programa cuida da readequação das plataformas das estradas rurais de terra, proporcionando com isso mais segurança e trafegabilidade aos motoristas, a redução dos custos dos transportes dos insumos e da produção agrícola, melhor qualidade de vida para os moradores rurais, além de tranquilidade no trajeto, criando acesso escolar e de ambulâncias.

“São inúmeros os benefícios, citamos alguns para o conhecimento geral, porém é notório que esta urgência em melhoria das estradas rurais deve ocorrer em nossa cidade, acreditamos que com o bom relacionamento do Prefeito Camarinha com o Governo possamos conseguir ainda mais rápido que nossa cidade seja atendida com o benefício deste programa”, enfatizou Herval.

Considerando que o Programa em seus mais de 15 anos de existência já recuperou mais de 10.000 km de estradas rurais de terra no estado de São Paulo e a intensidade com que ainda é requisitado demonstra o sucesso de seu empreendimento e das políticas públicas.