Câmara prestou homenagens às mulheres

por admin publicado 10/03/2014 17h39, última modificação 17/11/2017 12h25
Em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, a Câmara Municipal de Marília realizou uma sessão solene, na sexta-feira (07), quando foram homenageadas dez mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação no ano de 2013.

Bastante concorrida, a solenidade foi aberta pelo presidente, engenheiro Luiz Eduardo Nardi que convidou a 1ª vice-presidente da Câmara, vereadora Sônia Tonin, para conduzir os trabalhos. Também estiveram presentes os vereadores Cícero do Ceasa, Mário Coraíni Junior, delegado Wilson Damasceno, José Bássiga da Cruz e José Expedito Carolino.

Após a apresentação da violinista Carla Tegana e do tecladista Marcos Nunes, o vereador Cícero usou a tribuna para homenagear as mulheres. Ele destacou o trabalho de cada uma lembrando “que as mulheres, cada vez mais, vêm desempenhando seu papel na sociedade”.

Representando o prefeito Vinicius Camarinha, a arquiteta Valéria Viana, titular da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, elogiou a seleção de contempladas, comentando que “as homenageadas foram muito bem escolhidas”.

Na sequência, o vereador Coraíni falou de sua admiração “pelo respeito que as mulheres impõem no ambiente de trabalho” e disse torcer por um número maior de vereadoras na próxima eleição.

Dando continuidade à solenidade, a TV Câmara exibiu um documentário produzido com depoimentos de mulheres trabalhadoras. A seguir, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Luciana dos Santos, fez um pronunciamento destacando as conquistas das mulheres.

Encerrando a sessão solene, foram entregues cartões de prata às homenageadas: Ana Huss Moya (líder comunitária), Carmem Urquiza de Souza (professora), Kátia Ferraz Santana (superintendente da Santa Casa), Ilva Maria de Oliveira Pereira (da Associação de Moradores do Distrito de Dirceu), Maria Angélica G. Silva (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), Rita Domingos Magnani (líder comunitária), Sandra Cristina Santos (líder comunitária), Taís Monteiro (secretária municipal da Cultura), Nanci Vieira Pedroso (médica) e Nara Francieli Maldonado (diretora da Associação Nacional de Cegos).