Vereador Delegado Damasceno requer trabalho conjunto entre GAT e PM

por admin publicado 10/04/2014 13h03, última modificação 17/11/2017 12h26
Foi encaminhado para o Secretário da Segurança Pública - Dr. Fernando Grella Vieira um requerimento encaminhado pelo vereador delegado Wilson damasceno solicitando para analisar a possibilidade de modificar a Resolução SSP 382, de 01 de setembro de 1999, objetivando autorizar que nos municípios conveniados com o Estado para atuação conjunta no Trânsito, como os guardas municipais e/ou agentes do GAT- Grupo de Apoio ao Trânsito possam substituir os policiais militares, na preservação dos locais de acidentes de trânsito com vitimas, até a finalização dos trabalhos de perícia da Polícia Técnica e Polícia Civil.

Vale salientar que no Município de Marília há convênio para atuação conjunta no Trânsito e que os Agentes do GAOC - Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania tem por objetivo auxiliarem nas atividades de apoio e orientação do transito.

Para o vereador Damasceno a medida vai contribuir com o trabalho da policia militar do município. “O atendimento a esta reivindicação proporcionará que a Polícia Militar seja desonerada desta atribuição, e possa dar cumprimento à sua constitucional missão de patrulhamento ostensivo na prevenção de crimes contra o patrimônio e a vida dos munícipes”.

Destacando que o crescente aumento da violência e criminalidade, frente ao reduzido efetivo da Polícia Militar, é prejudicado diversas vezes tendo que interromper o patrulhamento para permanecer com a guarnição parada em local de acidente de trânsito.