Sônia Tonin, autora do projeto, acompanha orçamento participativo da Prefeitura

por admin publicado 10/09/2013 19h09, última modificação 17/11/2017 12h24
Nesta semana acontece pela primeira vez a discussão em 4 regiões diferentes da cidade sobre a elaboração do Plano Plurianual 2014-2017 e do Orçamento Participativo de 2014, de acordo com lei de autoria da vereadora Sônia Tonin: “estou feliz porque o Prefeito autorizou 4 audiências públicas, o que ainda é pouco, mas se comprometeu a criar o Conselho Popular da Gestão Democrática do Orçamento em 2014, para que a lei 6660/2007 seja plenamente cumprida e que a comunidade possa efetivamente participar da elaboração do orçamento municipal”, disse a vereadora.

O objetivo da Gestão Democrática do Orçamento é fazer com que a população indique suas reais necessidades para o investimento do dinheiro público, de modo que o Executivo possa atender a real demanda das comunidades. “Sou contra o modelo atual de orçamento, que vem pronto, elaborado por assessores que ficam nos gabinetes, e não sabem das necessidades dos bairros. O orçamento participativo é uma forma de a comunidade elencar prioridades a serem atendidas, porque o Conselho Popular será formado por todos os braços da sociedade”, enfatizou Sônia Tonin.