Cícero consegue posição positiva de instalação de agência Bancária no Santa Antonieta
Desejo antigo dos moradores da região, a campanha é encabeçada pelo vereador Cícero do Ceasa. Desde que assumiu o cargo, o edil trabalha pela instalação de uma agência bancária no Santa Antonieta, hoje um dos bairros mais populosos de Marília, tendo coletado, inclusive, mais de 6 mil assinaturas em prol da novidade.
“Tivemos encontros produtivos com autoridades em São Paulo e Brasília. Mostramos o potencial de desenvolvimento que não só o bairro, mas toda região norte tem, e recebemos muito apoio”, conta o vereador.
O Jardim Santa Antonieta atualmente abriga mais moradores que cidades da região e possui estrutura para crescer ainda mais. Mesmo assim, o bairro não possui nenhuma agência bancária ou dos Correios e sequer conta com casa lotérica.
“Na região sul estão instaladas cinco agências, enquanto que na zona norte não há nenhuma. Hoje, o morador de lá tem que se deslocar até o centro para pagar suas contas ou procurar crédito. Isso não é nada bom. Além de não fazer a economia local girar, não são poucos os casos de funcionários de empresas da região que são assaltados no caminho para o banco”, afirma Cícero.
“É inadmissível que um bairro do tamanho e importância do Santa Antonieta ainda não esteja coberto por agências bancárias. É naquela região onde está concentrada a maioria das indústrias de Marília, é onde está o dinheiro”, completa o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira, que, ao lado de vários empresários e autoridades do bairro, participou do encontro.
O gerente regional da Construção Civil e representante da superintendência da Caixa na reunião, Olair Ribeiro Filho afirmou que, entre 2011 e 2014, o banco estatal abriu 1.368 novas agências em todo país, sendo três em Marília – nas avenidas Castro Alves, Rio Branco e Nova Marília – e que um estudo da própria CEF já identificou a necessidade de instalação de uma unidade no Santa Antonieta.
“Através desse estudo, hoje posso dizer que nossa bola da vez da regional é o bairro e que ele receberá a nossa próxima agência”, disse. Ribeiro Filho, no entanto, preferiu não estipular um prazo para a chegada da novidade por conta das eleições de outubro.
A afirmativa deixou Cícero do Ceasa mais animado. “É uma luz para gente, mas continuaremos cobrando até esse desejo se torne realidade”, finalizou o vereador.
Colaboração: Jornal da Manhã