Câmara apoia regularização de área da igreja Santa Rita de Cássia

por admin publicado 10/12/2013 18h12, última modificação 17/11/2017 12h25
O anúncio de doação da área que abriga a Igreja Santa Rita de Cássia, no Nova Marilia, foi comemorado pelo presidente da Câmara, engenheiro Luiz Eduardo Nardi, e pelo vereador José Bássiga da Cruz, presentes à reunião com o prefeito Vinicius Camarinha na manhã desta terça-feira. Na oportunidade, o chefe do Executivo comunicou ao bispo Dom Luiz Antônio Cipolini e ao pároco Luiz Eduardo Cardoso de Sá que, após mais de 20 anos, a situação do terreno seria resolvida em definitivo com a doação do imóvel para a Mitra Diocesana.

Para tanto, a Prefeitura enviou projeto de lei à Câmara Municipal que deverá convocar sessão extraordinária para apreciação da matéria tendo em vista que, neste dia 10, teve início o período de recesso do Legislativo.

Esta é uma questão emblemática pelo fato de se reconhecer a igreja não apenas como um prédio, mas pelo que ela representa para a população, observou Nardi, citando que houve outros problemas no passado envolvendo construções em áreas públicas, como no caso da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O presidente elogiou a disposição do prefeito Vinicius Camarinha em encarar o problema e dar uma solução definitiva: A população da zona sul esperava por isso há anos. Além das atividades próprias da igreja, temos garantida a continuidade dos importantes projetos sociais apoiados pelas pastorais da igreja católica”, assinalou.

Além dos religiosos e dos vereadores, participaram da reunião com o prefeito  lideranças comunitárias da zona sul como Valmir Farias e Laudite Ferreira Gaia Vieira, da Associação de Moradores onde funcionam a Lavanderia e Padaria Comunitárias. O terreno em que a entidade está instalada pertence à COHAB que pretendia retoma-la para dar outra destinação.

Na oportunidade, o vereador Bássiga agradeceu ao prefeito pela solução do terreno da igreja e reiterou o pedido para intercessão do Executivo em prol da área cedida à Associação de Moradores. Nós daremos uma solução. Vamos encontrar a melhor maneira usando os instrumentos legais disponíveis. Tem que prevalecer o interesse público sempre, prometeu Vinicius Camarinha.

DOM LUIZ ANTÔNIO

Um sonho que a gente sonha sozinho é apenas um sonho. Mas, um sonho que a gente sonha em comunidade se torna uma realidade, afirmou o bispo Dom Antonio Luiz Cipolini, citando o Arcebispo Emérito de Recife, Dom Hélder Câmara. E acrescentou: É isso que nós queremos para Marília: trabalharmos juntos. Eu rezo todos os dias para o prefeito, para os vereadores, na intenção dos políticos porque, como dizia o Papa Bento XVI, a política é a forma mais alta de fazer caridade. Quando a política é voltada para o bem comum todo mundo sai lucrando.