Câmara realiza sessão para marcar os 85 anos de fundação da Sociedade de São Vicente de Paulo

por admin publicado 10/12/2015 15h12, última modificação 17/11/2017 12h31
 O Poder Legislativo de Marília promove nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro, a partir das 20 horas, sessão solene em comemoração aos 85 anos de fundação da Sociedade de São Vicente de Paulo, organização católica mantenedora do Lar São Vicente de Paulo em Marília, que abriga idosos. Atualmente 63 idosos vivem na instituição. Internacionalmente, a entidade é mais antiga, pois foi fundada em 1833 por Frederico Ozanam.

A sessão solene ocorre em cumprimento ao requerimento de número 1276/15, de autoria do vereador Delegado Wilson Damasceno (PSDB) e será transmitida pela emissora legislativa TV Câmara, podendo ser sintonizada pelo canal digital aberto 61.3, canais 21 dos sistemas NET e Life e através do site do Legislativo, pelo link www.camar.sp.gov.br/tv. Público que preferir poderá acompanhar a sessão pela galeria da Câmara de Marília, o prédio sede do parlamento municipal fica na rua Bandeirantes, n.º 25, na região central de Marília.

A Sociedade de São Vicente de Paulo, além do Lar São Vicente de Paulo, também se dedica ao Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, que atualmente atende 90 crianças. Surgida em Marília em 28 de dezembro de 1930, com a Conferência Vicentina de São Bento, teve seu conselho central fundado em 16 de dezembro de 1956.

O conselho central é órgão executivo vinculado ao conselho metropolitano de Bauru. Mais de 450 vicentinos trabalham pela sociedade na cidade de Marília, sendo mais de 670 famílias cadastradas pela entidade. Ao todo, 2.600 pessoas são assistidas pelos voluntários. O conselho central de Marília é presidido pelo vicentino Pedro Codogna. 

Durante a cerimônia desta sexta-feira, o plenário da Câmara Municipal de Marília prestará homenagens para os voluntários vicentinos Vicente Pinto Roim Neto (homenagem póstuma), Cícero Balbino Hino, Eurídes Bernardes, Clara Almeida de Oliveira, Neusa Domingues da Silva Caetano, André Luís Martins dos Santos e Amanda Rampazo de Barros