Poder Legislativo participa da posse dos novos conselheiros tutelares da cidade de Marília
O Poder Legislativo de Marília, através do vereador Luiz Eduardo Nardi (PR), acompanhou na manhã desta segunda-feira, dia 11, a posse dos novos conselheiros tutelares de Marília. Eleitos no ano passado, os conselheiros vão exercer suas funções nos dois Conselhos Tutelares de Marília durante quatro anos [gestão de 2016 a 2020]. A solenidade de posse aconteceu no auditório da Prefeitura de Marília e, além do vereador Nardi, contou com as presenças do prefeito municipal Vinícius Camarinha (PSB), vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho (PSC), presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Angélica Galiote Silva e secretário municipal da Assistência Social, Hélio Benetti. Foram empossados os novos conselheiros tutelares Maria Aparecida Amâncio Honjoya, Sandra Regina da Silva, Vanessa Isidio Teodoro Dias, Ana Paula da Silva Carmo, Dario Aparecido Flauzino, Silva Helena Ribeiro, Luciana de Oliveira, Suelaine Cristina Prado Macedo de Matos e Rosemeire Moreno Leal de Oliveira.
“Tenho certeza de que todas estas pessoas estão preparadas para cumprir suas funções, que são de fundamentais importância para o município de Marília. O prefeito de Marília, Vinícius Camarinha, tem tido o cuidado e um carinho especial nesta área e eu acredito muito que, pelos números apresentados da evolução que existe nos resultados que foram obtidos ao longo dos últimos anos, acredito que estamos no caminho certo. Quero desejar a todos boa sorte, sucesso. Não posso aqui deixar de lembrar, e de ressalvar, a dona Maria Angélica, que vem cuidando do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, que preside a entidade já algum tempo e vem servindo de modelo para outras cidades”, afirmou o vereador Nardi, que na solenidade de posse dos conselheiros tutelares representou o presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Herval Rosa Seabra (PSB). O parlamentar lembrou que, a gestão de Vinícius Camarinha à frente do governo municipal de Marília prioriza o cuidado de pessoas e o atendimento em todos os sentidos e amparo das crianças e adolescentes. “O prefeito Vinícius prioriza o ser humano que mora em Marília”, ressaltou.
Em sua fala, o chefe do Poder Executivo destacou o trabalho da Câmara Municipal de Marília, ressaltou o perfil atuante do Legislativo e a essencial colaboração dos vereadores com o desenvolvimento da cidade de Marília. Aos novos conselheiros, Vinícius direcionou palavras de entusiasmo, pontuando a grande missão que lhe foram conferidas. “A grande missão de apoiar a sociedade, de ajudar, sobretudo, uma parcela da comunidade que necessita de nossa atenção, que são as crianças e os adolescentes”, destacou.
O secretário Hélio Benetti, o Helinho, ponderou sobre o trabalho desenvolvido para a escolha dos novos conselheiros tutelares, processo que incluiu eleição direta com mais de 240 candidatos. Aliás, Marília, segundo Helinho, foi uma das cidades paulistas com maiores números de candidatos. “Outras cidades, como o município de São Paulo, a Prefeitura foi até a Justiça e informou que daria todas as condições físicas e financeiras, mas declarou que não reunia condições para realizar a eleição e não realizaram. Em outras cidades, a eleição do Conselho Tutelar foi realizada fora do prazo da eleição unificada em nível nacional. Marília está de parabéns, parabenizo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na pessoa da presidente Maria Angélica e todos os conselheiros, que, com muita dedicação, fizeram um processo eleitoral com transparência e democracia”.